icon_cadastrar-empresa-red icon_cadastrar-empresa icon_cadastrar-local-red icon_cadastrar-local icon_clear-day icon_clear-night icon_cloudy-night icon_cloudy-snow icon_cloudy icon_comer-reserve-black icon_comer-reserve-red icon_comer-reserve-white icon_comer icon_dormir-reserve-black icon_dormir-reserve-red icon_dormir-reserve-white icon_dormir icon_fazer icon_fog icon_heavy-rain icon_heavy-thunderstorm icon_mark-red-white-large icon_mark-red-yellow-medium icon_mark-white-red-medium icon_partly-cloudy-day icon_partly-cloudy-night icon_rain icon_sleet icon_snow icon_sunshine-showers icon_thunderstorm icon_tornado icon_ver icon_wind
Cadastrar Local
Criado em 07 de Dezembro de 2013

Cutty Sark

Quem passa por Greenwich em Londres deve conferir o navio Cutty Sark, construido a mais de 150 anos atrás já navegou por muitos mares e já até foi ao Brasil
Endereço
Cutty Sark Gardens, Londres, SE10 9HT
Estação
Cutty Sark
Telefone
020 8312 6608

O Cutty Sark é mais do que um navio. Primeiro devido ao seu tamanho relativamente grande. E segundo, porque Cutty Sark já é considerado um senhor de idade, com mais de 150 anos de fabricação.

Navio Cutty Sark, Ponto Turístico de Londres | Foto: Divulgação
Navio Cutty Sark, Ponto Turístico de Londres | Foto: Divulgação

E se tudo isso ainda não fosse o bastante, ele é a única embarcação de sua época que ainda permanece intacta. Já navegou por muitos mares, deu até um pulinho lá no Brasil. Já serviu de inspiração para a criação de uma marca de whisky escocês e agora só está esperando a sua visita.

Seu nome foi inspirado no personagem de ficção chamado “Cutty Sark”, uma bruxa dançarina. A embarcação destinava-se ao transporte de chá entre Cina e Grã-Bretanha. Essa tradição do chá inglês já vem de longa data….

Com a chegada por barcos a vapor, o Cutty Sark foi substituído e passou a transportar cargas de lã que vinham da Austrália. Esta foi sem dúvida a fase de glória de Cutty Sark, quando desempenhou sua melhor marca, 360 milhas náuticas (666 km) em 24 horas de navegação.

Em 1895, Cutty Sark foi vendido para uma empresa portuguesa, que o rebatizou com o nome de Ferreira. Mas a moda não pegou não, e os tripulantes apelidaram para Pequena Camisola, tradução portuguesa para o nome original escoces.

Após navegar por muitos mares, Cutty Sark firmou sua residência em Greenwich, em 1954.

A navegação permaneceu fechada para reformas antes de ser aberta ao público. Mas um incêndio no navio atrasou as obras e sua reinauguração foi adiada em quase dois anos.

Felizmente, hoje é possível conferir de perto todas as histórias e o valor cultural que Cutty Sark possui para a nação britânica. Well done Cutty Sark, well done!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

4 5

1 Avaliações